quinta-feira, março 27, 2008

Passeio marítimo de Oeiras. Em Abril é de fugir.

A Câmara Municipal de Oeiras protege os ciclistas evitando que eles circulem aos dias de semana no "seu" passeio marítimo. Isso se pode depreender dos sinais que lá constam: A partir de 1 de Abril às 9:01 é de esperar uma ocupação semelhante a esta:
Convenhamos que perante utilização tão intensiva por parte dos peões é muito mais "seguro" pedalar na Marginal com os retrovisores a passarem a 70km/h a um palmo do guiador.
Oh Marquês (também Conde de Oeiras), não de rias que isto é a sério.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é! Mais uma à pequenez portuga!
Nunca pensam nem planeiam as coisas como deve ser e depois são estes remendos! Porque é que os direitos de um ciclista não serão iguais aos de um peão? Quero dizer com isto, que deveria haver uma ciclovia nesse passeio! É que nem todos ciclistas são desportistas radicais a desviarem-se de todos os obstáculos da marginal! Postes de luz, sinais luminosos e pior sinais de trânsito a cobrir o já estreito empedrado!!! A zona do alcatrão será destinada apenas a fanáticos da adrenalina, com as razias automobilísticas que nos fazem.
Uhauuu! Que emoção! Já estou mesmo a ver a nova atracção quando estenderem o passeio até Caxias. Vão proibir as bicicletas de andarem no paredão da Cruz Quebrada. Conscienciosos que são com a nossa causa, fazem-nos ir pela linha de comboio! E que tal?

Frederico disse...

As razias só existem quando andamos encostados à berma!

Existem sempre duas faixas para cada lado ao longo de quase toda a marginal, pelo que se formos no centro da faixa da direita obrigamos os senhores condutores a mudar de faixa para nos ultrapassar e com isso evitamos as razias!
Ficamos também muito mais visíveis!

Gonças disse...

...e fazemos valer que o nosso espaço também é na estrada e não no passeio.