terça-feira, julho 14, 2009

Descontos para ciclistas

É preciso ter imaginação para o negócio:

A imagem está propositadamente pequena.
Para ler deve-se clicar sobre ela (a imagem ;-) )
Consumir com moderação e não aconselhável a menores de 18 anos...

terça-feira, julho 07, 2009

Recado ao Sr. De Morais




Oh Sr. De Morais, olhá lá para o que fez a Srª Rosinha ali entre Alhandra e Vila Franca de Xira e aprenda como podem conviver peões e ciclistas numa via comum à beira da água. Basta cumprir as regras estabelecidas.

Para os mais distraídos este post vem na sequência do publicado na Burra em 27 de Março de 2008, a propósito da proibição de circulação de bicicletas no passeio marítimo de Oeiras.

quinta-feira, julho 02, 2009

Ecopista de Évora






Ora aqui está um belo exemplo de "reciclagem".

O ramal de caminho de ferro de Mora que ligava Évora àquela localidade foi "reciclado" em Ecopista, que no perímetro urbano de Évora tem pavimento asfaltado e no restante traçado tem pavimento de terra compactado com execelente qualidade.

A Burra apenas teve oportunidade de percorrer duas mãos cheias de quilómetros a Norte de Évora, mas ficou com vontade de voltar, porque pelo menos até aos arredores de Arraiolos a obra já está concluída.

Já agora um recado para Oeiras e outras localidades que proibem a circulação conjunta de peões e bicicletas: vão a Évora aprender como se faz.
Já se sabe que os eborenses (e os alentejanos em geral) são boa gente, o que não se sabia é que os oeirenses (e outros habitantes de autarquias adeptas do gueto das bicicletas) não o são.

Estas fotos foram tiradas em cima de uma burra.
Vejam os sinais.
Vejam que há peões na ecopista.
Vejam que é possível a convivência desde que se cumpram regras.
Em suma: ABRAM OS OLHOS!!!

Viva Évora!
Viva o Alentejo!
Viva a Ecopista!

Cicloviaduto de Benfica

Tardou, mas valeu a pena.

Estão concluídas as obras na ciclovia entre Pina Manique e Campolide. Foram feitas algumas opções duvidosas, como a Burra já referiu anteriormente, mas ganhou-se este cicloviaduto que vem pôr termo à interrupção da ciclovia junto aos Pupilos do Exército.