segunda-feira, novembro 10, 2008

Mãozinha na Specialized II

Por ocasião do Festival Bike 2008 o fotógrafo da Burra teve oportunidade de verificar de novo que o FF não resiste e sempre que vê uma Specialized a jeito não hesita e coloca a mãozinha em cima, dando assim uma facadinha na sua Cannondale.Desta vez até houve tempo para posar e tudo :-)
Ainda sobre as guerras dentro dos Just4Fun entre Spezidróglio/Moulinex e Canhãodá-lhe/Canhãodágua, a Burra pôde testemunhar que estas duas marcas afinal são uma grande e alegre família e em Santarém tinham os stands mesmo encostadinhos.
Para finalizar as referências a Santarém fiquem-se com estas fotos e comecem a pensar dar mais cor às vossas burras.

quinta-feira, novembro 06, 2008

National Cyclographic

Excerto de um documentário do National Cyclographic, para ser lido imitando a voz do David Vaitembora:

"O Just4Funner é um animal de hábitos estranhos. Oscila entre o sedentarismo militante, alturas em que aproveita para ingerir mais calorias que as estritamente necessárias para a sua sobrevivência, e os picos de actividade física, quando tenta queimar as calorias que ingeriu em excesso nos períodos sedentários.
Quando o Outono chega, o tempo começa a arrefecer e a humidade atmosférica a aumentar os períodos sedentários aumentam de frequência e duração, quase se aproximando de uma verdadeira hibernação. Não se pode contudo dizer que hiberna porque com um estímulo mínimo é possível vê-los a sair das tocas para se agruparem em torno de repastos culinários, embora neste período de menor actividade apenas seja possível aliciá-los com alimentos seleccionados. No Verão, pelo contrário, qualquer local onde haja sumo de cevada é suficientemente adequado para os fazer agrupar.
Na altura de menor actividade, desde que convenientemente picados, chegam mesmo a fazer alguma actividade física, mas ainda assim insuficiente para queimar as calorias acumuladas. É raro, embora alguns observadores já tenham presenciado grupos que chegam a atingir os cinco indivíduos a pedalar ao Domingo de manhã, normalmente em direcção a um local onde possam restabelecer as reservas energéticas."

Muito se aprende com estes cientistas...
Na imagem podemos ver um ajuntamento de Just4Funners em plena actividade ainda antes do início da época de "hibernação"